O volante Arthur, ex-Grêmio, fez sua segunda partida com a camisa do Barcelona e teve boa atuação nos 45 minutos em que atuou, no fim da noite de terça-feira (31). O jogo contra a Roma, válido pela International Champions Cup, tradicional torneio de pré-temporada realizado nos Estados Unidos, terminou 4 a 2, de virada, para o clube italiano.
Os gols da Roma foram marcados por El Shaarawy, Florenzi, Cristante e Perotti. Já os do Barça foram de dois brasileiros: Rafinha e Malcom.
O jogo começou melhor para os espanhóis, que dominavam a posse de bola. Logo aos três minutos, Arthur deu passe para Munir na entrada da área. O camisa 9 do Barcelona girou e bateu firme, para boa defesa de Olsen.
Dois minutos depois, o Barça abriu o placar. Malcom e Rafinha tabelaram, deram para Munir, que devolveu para Rafinha. O meia dominou e bateu na saída do goleira da Roma para fazer 1 a 0.
Outra participação destacada de Arthur no jogo foi aos 19 minutos da primeira etapa, quando puxou contra-ataque junto com Malcom. O atacante tentou uma jogada individual, mas acabou perdendo a bola.
Bastante participativo nas ações ofensivas do time espanhol, o ex-jogador do Grêmio mostrou toda a sua capacidade de conduzir a bola e acertar passes. Aos 33, ele puxou novo contra-ataque e abriu para Munir, na ponta-esquerda. O atacante chutou de longe e a bola foi defendida sem dificuldade por Olsen.
O primeiro gol da Roma veio aos 34 minutos do primeiro tempo, com El Shaarawy. Depois disso, o Barcelona passou a tocar mais a bola em busca de espaço, mas acabou não sendo efetivo até o fim do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, o técnico Ernesto Valverde mudou e tirou Arthur. Novamente aos três minutos, uma boa jogada entre Rafinha, Ballou e Malcon terminou em gol do brasileiro recém contratado junto ao Bordeaux.
O empate da Roma veio aos 32 da etapa final, com Florenzi. Cinco minutos mais tarde, Cristante acertou bom chute da entrada da área e superou o goleiro Cilessen: 3 a 2. Aos 40, o árbitro assinalou pênalti para o time italiano, que converteu com o meia argentino Diego Perotti, fechando a conta em 4 a 2.