Cristiano Ronaldo falou, pela primeira vez na carreira, como novo jogador da Juventus nesta segunda-feira (16), em entrevista coletiva em Turim. O craque português foi apresentado oficialmente no clube italiano e falou sobre diversos assuntos, desde o início da sua carreira aos novos desafios que pretende enfrentar na Itália.
Bem-humorado, o atacante brincou em determinados momentos e também foi sério, exibindo sua confiança habitual. Depois de nove anos defendendo e batendo recordes no Real Madrid, Cristiano Ronaldo começa a escrever os capítulos italianos da sua história, em uma relação que, se depender do craque e de seu talento, tem tudo para dar certo.
— Eu vou me dedicar a essa nova etapa da minha vida e estou muito feliz por isso. Estou motivado e concentrado e tentarei de todas as maneiras mostrar aos italianos que sou um jogador de alto nível. Não preciso provar nada para ninguém, os números falam por si só, mas sou ambicioso e gosto de novos desafios. Agora eu quero deixar minha marca na história da Juventus. Eu nunca fico satisfeito e espero que tudo corra bem. Não vim a Turim para passar férias, vim para triunfar aqui — disse Cristiano Ronaldo.
O craque português está com 34 anos, mas esbanja boa forma. Nas últimas temporadas no clube espanhol, passou a exercer uma função diferente daquela vista no início de sua carreira e rendeu muito bem. Cristiano Ronaldo se despediu do Real Madrid como maior artilheiro da história, com 452 gols. Questionado se a idade influencia no seu desenvolvimento, CR7 foi enfático e bem humorado.
— É uma forma de eles verem que a idade não é o mais importante. Se estiver bem emocionalmente e fisicamente é o que importa. Estar neste patamar é uma motivação. Se ninguém consegue chegar, sou diferente de todos os outros. Tem jogadores que têm a minha idade que estão acabados, e eu não. Fico feliz do clube ter apostado em mim independente de eu ter 23 anos, desculpa, 33 — brincou o jogador.
Após passar pela liga portuguesa (defendendo o Sporting), a inglesa (Manchester United) e a espanhola (Real Madrid), Cristiano Ronaldo vai jogar pela primeira vez em solo italiano de forma regular. O campeonato não vive sua melhor fase, tendo em vista o momento ruim de clubes como Inter de Milão e Milan, mas viu a ascensão do Napoli e da Roma. A chegada de Cristiano Ronaldo impulsiona o "calcio", e o português ressaltou a dificuldade que é jogar o Campeonato Italiano.
— Sei que é uma liga difícil, muito tática. Gosto de experimentar outras coisas e sei que vai ser difícil, mas na minha carreira nada foi fácil. Nunca consegui nada com facilidade, nunca fiquei em casa, embaixo de uma bananeira, esperando. Tenho certeza que tudo vai correr bem — ressaltou o craque
Ainda deu tempo do craque deixar os portugueses um pouco mais aliviados. Na próxima Copa do Mundo, em 2022, o jogador vai estar com 37 anos. Depois de boas exibições na Copa da Rússia, na qual marcou quatro gols, CR7 foi questionado sobre a possibilidade de ainda continuar defendendo as cores da seleção portuguesa e não se esquivou da resposta.
— Nunca vou virar as costas para o meu país. Sempre que tiver oportunidade de ajudar Portugal, eu irei fazê-lo — disse o português, que se despediu da Rússia após ser eliminado pelo Uruguai nas oitavas de final.