Após alguns dias de rumores e negociações, o Liverpool anunciou nesta quinta-feira (19) a contratação do goleiro Alisson, da Roma. O arqueiro titular da Seleção Brasileira na Copa e um dos melhores do mundo na posição está confirmado para a próxima temporada.
— Em termos de vida e carreira, é um grande passo para mim fazer parte desse clube e dessa família. Vocês podem ter certeza que darei tudo de mim — afirmou Alisson.
Por Alisson, o Liverpool pagou 62,5 milhões de euros (R$ 278 milhões) fixos mais 10 milhões de euros (R$ 44 milhões) variáveis. As cifras transformam o gaúcho no goleiro mais caro da história do futebol mundial, deixando para trás nomes como Buffon (52,8 milhões de euros), Ederson (40 milhões de euros) e Neuer (30 milhões de euros).
Alisson é a quarta contratação do Liverpool na janela. Fabinho, Keita e Shaqiri já haviam sido anunciados pelo clube.
— O inglês dele é surpreendetemente bom e ele é uma personalidade real. Ele teve muita experiência nos últimos anos, na Europa e em Roma, ele jogou lá em um nível alto estrondoso e conseguiu repetir o mesmo feito na Copa do Mundo — disse Klopp, treinador do Liverpool.
Na última temporada, Roma e Liverpool fizeram uma das semifinais da Champions League e a partida em Anfield, vencida pelos ingleses, foi de extrema importância para Alisson tomar essa decisão.
— Sim, aquele jogo influenciou minha decisão. Quando você toma uma importante decisão como essa não é apenas o fato de trocar de clube, isso praticamente muda toda a minha vida, vida da minha família, da minha mulher, minha filha. Aquele jogo definitivamente teve uma influência mas eu também assisti outras partidas onde conseguir notar a maneira que a equipe de Klopp se comporta — completou o brasileiro.