Aposentado da seleção sueca e fora da Copa do Mundo da Rússia, Zlatan Ibrahimovic segue dando o que falar na internet. Na noite de domingo, o craque, hoje jogador do Los Angeles Galaxy, usou as redes sociais para dar as boas-vindas a... LeBron James, jogador de basquete. Isso porque o astro da NBA assinou com o Los Angeles Lakers, principal time da NBA na cidade.
– Agora Los Angeles tem um Deus e um Rei – escreveu o camisa 9, fazendo referência ao apelido de King (Rei) James, que LeBron carrega desde que surgiu para o esporte.
O anúncio de qual equipe o ex-jogador do Cleveland Cavaliers defenderia a partir da próxima temporada era o mais aguardado do período de negociações da liga e um dos mais esperados nos últimos anos. Com três títulos na carreira e 33 anos de idade, LeBron assinou um contrato de quatro anos no valor de US$ 154 milhões (aproximadamente R$ 593 milhões).
Este é o terceiro time na carreira do camisa 23. Escolhido pelo próprio Cavaliers em 2003, transferiu-se para o Miami Heat em 2010, onde venceu dois títulos em quatro temporadas. Em 2014, voltou para Cleveland com a promessa de entregar um título a sua terra natal. A promessa foi cumprida em 2016, quando derrotou o Golden State Warriors e encerrou um período de 52 anos da cidade sem conquistas nas principais ligas do país – basquete, futebol americano e beisebol.
Além de LeBron, os Lakers confirmaram a contratação do ala-armador Lance Stephenson, do Indiana Pacers, e do pivô JaVale McGee, do Golden State Warriors.