Há anos, existe a especulação de que a NFL poderia ganhar um time em Londres — a liga faz jogos regularmente na capital britânica. Os rumores cresceram nesta semana com uma oferta feita por Shad Khan, dono do Jacksonville Jaguars, para comprar o Estádio de Wembley.
Apesar de confirmar a oferta, o paquistanês — que também é dono do Fulham, do Campeonato Inglês — garantiu que não tem planos de tirar o Jaguars da Flórida.
— Se você teve a oportunidade de se juntar a nós em um dos jogos do Jaguars em Londres, sabe que o Estádio de Wembley é um lugar muito especial para estar. As notícias de hoje não mudam nada do que vislumbramos para a promessa de longo prazo para o Jaguars em Jacksonville — explicou o dono, em entrevista ao site oficial da franquia.
Atualmente, o estádio é controlado pela empresa Wembley Company. O local tem recebido dois jogos da NFL por ano — e o Jaguars joga lá uma vez por temporada.
O Jaguars foi fundado em 1995, junto com o Carolina Panthers, na antepenúltima expansão da NFL — depois, a liga voltou a aumentar em 1999, com o ressurgimento do Cleveland Browns, e em 2002, com a criação do Houston Texans. Por enquanto, a liga não tem novos planos para expansão. Por isso, a maior chance de um time em Londres seria através de uma realocação.
Contudo, três times confirmaram mudanças nos últimos anos — Rams de St. Louis para Los Angeles, Chargers de San Diego para Los Angeles, e Raiders de Oakland para Las Vegas. Por isso, uma nova troca também não é vista com bons olhos pela liga, especialmente porque um time em Londres traria vários desafios logísticos para a organização.