O Bellator MMA assinou contrato com mais um grande nome do esporte. O segundo maior evento de MMA do mundo contratou o veterano Mirko Cro Cop, que tem passagens históricas por Pride e UFC.
E a primeira luta do croata será em um grande evento: ele enfrentará Roy Nelson no Bellator 200, no dia 25 de maio, na Inglaterra.
Mesmo aos 43 anos, Cro Cop vive uma boa fase na carreira e vem de oito vitórias consecutivas. Sua última luta no UFC foi em abril de 2015, quando nocauteou Gabriel Napão.
Depois, fez cinco lutas no evento asiático Rizin. Foram cinco vitórias, com uma finalização e quatro nocautes. Ele foi campeão do torneio de pesados do Rizin em 2016. Na última luta, em dezembro, nocauteou Tsuyoshi Kohsaka no primeiro round.
Já Roy Nelson, de 41 anos, não está em um bom momento. Nas últimas nove lutas, venceu apenas três. Em fevereiro, perdeu por decisão majoritária para Matt Mitrione e foi eliminado na primeira rodada do torneio de pesados do Bellator. Antes, na estreia na organização, havia vencido Javy Ayala.
Nelson e Cro Cop já se enfrentaram em outubro de 2011, no UFC 137. Na ocasião, o americano venceu por nocaute técnico no terceiro round.