Substituto de Fred, o centroavante Raniel foi o personagem da vitória do Cruzeiro sobre o Atlético-MG neste domingo, no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O jovem atacante ganhou chance de Mano Menezes e cumpriu o que se esperava, marcando o gol do 1 a 0 que manteve a invencibilidade da equipe na competição estadual.
Apesar de ser visitante, o Cruzeiro foi quem tomou conta da partida nos primeiros minutos. O time criou boas jogadas com a bola no chão. Em uma das oportunidades, Raniel conseguiu tirar os zagueiros da jogada, mas finalizou mal, num lance em que poderia passar para Thiago Neves, que estava mais bem colocado. O Atlético-MG respondeu em cobrança de falta de Otero, que Fábio salvou com o pé. Também de falta, Rafinha quase fez para o Cruzeiro, acertando a trave de Victor.
O segundo tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto o centroavante Ricardo Oliveira teve uma chance clara de gol. O centroavante recebeu dentro da área, mas finalizou muito mal e para fora. No lance seguinte, foi a vez de o centroavante cruzeirense ter a bola na frente do goleiro. E Raniel não perdeu, colocando o Cruzeiro na frente. Aos seis minutos do segundo tempo, o Cruzeiro ficou com um jogador a menos. Edílson foi expulso após falta em Otero.
A partir de então, o clássico mudou totalmente, com os visitantes na defesa e o Galo na pressão. Apesar de o Atlético-MG se lançar ao ataque, o time alvinegro criou poucas chances de perigo. A melhor delas foi nos acréscimos, com Leonardo Silva acertando a trave.