Na semana em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, o Atlético-MG lançou a campanha "Não se cale", em parceria com o Instituto Maria da Penha e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). A ação do clube, visa o apoio ao combate à violência contra mulheres e incentiva testemunhas a denunciar os agressores.
A ação, lançada nesta sexta-feira, também conta com a presença da líder de movimentos em defesa dos direitos da mulher e vítima emblemática da violência doméstica, Maria da Penha Maia Fernandes, no clássico contra o Cruzeiro, que acontece às 11h deste domingo.
De acordo com o comunicado divulgado pelo Clube Atlético-MG, a campanha busca promover conscientização em torno do problema da violência contra a Mulher, ressaltando a importância de denunciar casos de agressão e procurar ajuda nos órgãos especializados.
A dedicação do clube em prol da causa faz parte do compromisso frisado pela nova diretoria, que busca usar a força do nome do clube e do esporte para contribuir com causas sociais.