Beatriz Haddad Maia, número 64 do mundo e atleta Tennis Route, equipe do Rio de Janeiro, se qualificou para a terceira rodada do WTA Premiere de Miami, na Flórida, evento com premiação de US$ 8,6 milhões, jogado no Crandon Park, no piso duro.
A brasileira superou a 30ª do mundo e 31ª favorita, a chinesa Shuai Zhang, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/2 após 1h29min.
Em busca de vaga inédita nas oitavas deste tipo de evento a brasileira pega a campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko, quinta do mundo, ou a húngara timea Babos, 47ª. Bia perdeu de Ostapenko na final ano passado do WTA de Seul, na Coreia do Sul, sua melhor campanha da carreira em um evento WTA em duelo apertado de três sets.
Na partida desta sexta, Bia abriu uma quebra em 2/0 em game onde salvou um 0/40 e cinco breaks. Depois foi confirmando com dificuldades e salvando chances da rival até aproveitar nova chance no fim e fechar com erro de Zhang por 6/3 para delírio da torcida brasileira que fez barulho.
Bia começou firme no segundo set, abriu 3/0 e novamente teve que lutar salvando mais um 0/40 no sétimo game. Confiante ela foi pra cima e quebrou com erro da rival para definir o jogo.