Depois de acertar a vinda do ala-pivô Nikola Mirotic, o New Orleans Pelicans quer continuar reforçando o elenco para suprir a ausência do pivô DeMarcus Cousins, lesionado e fora da temporada. Segundo o jornalista Mitch Lawrance, do site Sporting News, a equipe estaria conversando com o Atlanta Hawks para tentar uma troca pelo ala-armador Kent Bazemore.
O Pelicans tem na ala uma de suas maiores carências. Desde o início de 2017-18, o técnico Alvin Gentry já utilizou Dante Cunningham, Darius Miller e, por último, E’Twaun Moore na posição. Solomon Hill, titular na campanha passada, recupera-se de uma lesão na coxa após passar por cirurgia, em agosto do ano passado, e ainda não estreou.
Bazemore poderia ser a resposta para isso. Seu salário de nesta temporada é de cerca de US$16.9 milhões. Recentemente, o Pelicans ofereceu o pesado contrato do pivô Omer Asik, o expirante do veterano ala-armador Tony Allen e uma escolha de draft pelo atleta, mas o Hawks declinou. Asik e Allen foram envolvidos, junto com o armador Jameer Nelson e uma escolha de primeira rodada do recrutamento deste ano, na negociação com o Chicago Bulls que culminou na vinda de Mirotic.
O Pelicans ocupa, hoje, o sétimo lugar na conferência Oeste, com 27 vitórias e 23 derrotas.