A diretoria do Memphis Grizzlies decidiu não escalar mais o ala-armador Tyreke Evans até o prazo final para trocas da NBA (08/02), segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN. A equipe intensificou as conversas por uma negociação do atleta, que faz grande temporada.
Especula-se que o Grizzlies esteja querendo uma escolha de primeira rodada por Evans. O problema é que o jogador possui contrato apenas até o fim de 2017-18, no valor de US$3,3 milhões. Os principais times interessados seriam justamente aqueles que estão com maiores chances de ir aos playoffs. De acordo com Wojnarowski, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Boston Celtics, Denver Nuggets e New Orleans Pelicans (em que já jogou) seriam alguns dos candidatos.
Como o Grizzlies está longe de conseguir a classificação para a pós-temporada e, após a confirmação de que Mike Conley não volta nesta campanha, a direção quer garantir algum jovem talento para o ano que vem.
Em 2017-18, Evans vem produzindo 19.5 pontos, 5.0 rebotes e 5.0 assistências, números similares aos que lhe deram o prêmio de Calouro do Ano em 2009-10.