A vida de Dominic Thiem, atual campeão do Rio Open, não foi nada fácil nesta quinta-feira em sua participação no Australian Open. O austríaco precisou de 3h48 em quadra para sair de 2 sets abaixo e superar o americano Denis Kudla.
Melhor no início, Kudla abriu 2 sets a 0 e parecia estar se encaminhando para a vitória. Thiem, por sua vez, fez valer a condição de top 10 e batalhou até o 5º set para garantir a sobrevida, com parciais de 6/7(6) 3/6 6/3 6/2 6/3.
Garantido na terceira rodada, Thiem agora aguarda o vencedor do duelo entre Adrian Mannarino e Jiri Vesely, jogo que ainda será realizado nesta quinta.
O tcheco Tomas Berdych, 18º cabeça de chave, também assinou sua passagem à terceira rodada nesta quinta-feira ao superar o espanhol Guillermo Garcia-Lopez em 2h31 de partida, com parciais de 6/3 2/6 6/2 6/3.
Se o duelo desta quinta-feira já deu trabalho para o tcheco, seu próximo adversário também não será nada fácil, já que ele aguarda o vencedor da partida entre Juan Martin Del Potro e Karen Khachanov.