O Paris Saint-Germain, líder isolado do Campeonato Francês, somou uma nova vitória neste sábado (27), goleando por 4 a 0 o Montpellier, com direito a dois gols de Neymar e um do uruguaio Edinson Cavani, que se tornou o maior artilheiro da história do clube parisiense.
Aos 10 minutos de jogo, Cavani abriu o placar ao aproveitar cruzamento rasteiro de Rabiot, anotando se 157º gol pelo PSG e se tornando o maior goleador da história do PSG, superando o sueco Zlatan Ibrahimovic (156), com o qual estava empatado.
Foi o 27º gol de Cavani nesta temporada, em todas competições.
Neymar, que se recuperou dos problemas físicos que o fizeram perder os dois últimos jogos do PSG, marcou dois gols, primeiro em pênalti (40 min) e depois aproveitando passe açucarado de Cavani para fechar a goleada (70). O argentino Di Maria havia marcado o terceiro gol do PSG aos 25 minutos da segunda etapa.
Com a vitória, o PSG deixa para trás a derrota no último fim de semana diante do Lyon (2-1) e a polêmica das vaias a Neymar há duas semanas, quando o brasileiro não sucumbiu aos pedidos da torcida para que deixasse Cavani bater um pênalti, com o qual o uruguaio poderia ter quebrado o recorde de Ibrahimovic.
A tranquilidade volta a reinar em Paris a menos de três semanas para o duelo de oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Real Madrid.
Com 59 pontos, o PSG lidera com folga a Ligue 1 e aguarda o resultado das partidas de seus principais perseguidores no domingo: Lyon (48 pts), que encara o Bordeaux (13º), e Olympique de Marselha (47) e Monaco (46), que se enfrentam.
* AFP