A aposentadoria de Ronaldinho dos gramados despertou ampla repercussão no mundo inteiro. Ao longo desta quarta (17), portais e jornais de diversos países publicaram reportagens relembrando os melhores momentos da carreira do ex-jogador do Grêmio, do Barcelona e da Seleção Brasileira.
O Daily Mail, da Inglaterra, destacou que Ronaldinho "atingiu o status de herói no Barcelona". Já o jornal The Guardian, também inglês, definiu a carreira do craque como "brilhante".
Nos Estados Unidos, a revista Sports Illustrated utilizou a palavra "lenda" para se referir ao legado de R10. Já na Argentina, o portal do canal TyC Sports lembrou que Ronaldinho "foi o único jogador a granhar Liga dos Campeões, Copa das Confederações, Copa América, Copa Libertadores, Copa do Mundo e Bola de Ouro".
O diário Olé, também argentino, foi o mais enfático nas homenagens.
"O futebol se despede de um grande, um ídolo de muitos e responsável por milhares de gargantas afônicas. A magia, alegria e perspicácia que o caracterizaram abandonam os gramados defininitivamente", escreve a publicação argentina.