O técnico Fábio Carille começou nesta segunda-feira a esboçar a escalação do Corinthians para o duelo da próxima quarta, contra a Ferroviária, no Pacaembu. Como já adiantou que deve dar descanso aos titulares e preservá-los para o clássico contra o São Paulo, no próximo sábado, o comandante preparou uma formação alternativa, somente com reservas. O time contou com dois jogadores que têm se destacado nas atividades: o meia Mateus Vital, que ainda não estreou, e o atacante Júnior Dutra, autor de um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o São Caetano no último domingo.
Carille dividiu o elenco em dois grupos. Em um campo, montou a equipe com um treino fantasma, esboçando a escalação e preparando jogadas de bola parada. Treinou com nove jogadores na linha. Foram eles: Mantuan. Léo Santos, Yago e Guilherme Romão; Maycon, Mateus Vital, Marquinhos Gabriel e Lucca; Júnior Dutra. Além de um goleiro, a tendência é que entre outro volante. O mais cotado é Camacho, que todavia treinou com o outro grupo.
Esse grupo, que contava com atletas que não fazem parte dos planos do técnico, como o volante Fellipe Bastos e o lateral-esquerdo Moisés, fez um trabalho em campo reduzido. Participou ainda o atacante Emerson Sheik, que ainda não tem previsão de estreia.
O volante Renê Júnior, reforço para esta temporada, também seria uma opção, mas ainda está abaixo fisicamente. Ele até foi a campo, mas já com a atividade em curso e participou pouco.
O Corinthians ainda treina nesta terça-feira à tarde, quando Carille definirá a formação que pegará a Ferroviária.