A Chapecoense tenta renovar o contrato com atletas importantes da última temporada. Um deles é o Wellington Paulista. O clube está em negociação com o jogador e aguarda a resposta do artilheiro do time em 2017. O atleta recebeu sondagem do Goiás e estuda uma proposta de outro clube da Série A.
Outro que a Chape tem interesse em manter em 2018 é o atacante Túlio de Melo. Ele teve um papel importante na reconstrução do time e apesar de ser reserva, o jogador de 32 anos foi bastante usado pelos quatro técnicos que comandaram o Verdão. Vale lembrar que o atacante encerrou a temporada com 15 gols.
O clube monitora peças de reposição caso os jogadores optem por deixar o clube. Além de buscar um jogador para a lateral esquerda, no lugar de Reinaldo, a Chape se prepara para reforçar o ataque. O objetivo é encontrar bons nomes que caibam dentro do orçamento.
Leandro Pereira, do Sport, é uma das opções. O atleta chegou a um acordo com o clube em 2017, mas não foi aprovado nos exames médicos. Henrique Almeida, que defendeu o Coritiba neste ano, também está no radar da diretoria verde e branca. Élber, que atua mais recuado, como meia atacante e pelos lados do campo, também recebeu sondagens da Chape.