O Dia de Ação de Graças na NFL teve, como já é tradição, três partidas nesta quinta-feira (24). Minnesota Vikings, Los Angeles Chargers e Washington Redskins foram os vencedores no feriado americano. Detroit Lions e Dallas Cowboys, que sempre recebem jogos na data, foram derrotados em casa.
Vikings encaminha título da NFC Norte
Depois da lesão de Aaron Rodgers, a briga na NFC Norte ficou basicamente em torno de Minnesota Vikings e Detroit Lions. No Thanksgiving, o Vikings deu um passo importante para ganhar a divisão com uma vitória direta sobre o rival. Com mais uma atuação segura de Case Keenum, o Vikings venceu por 30 a 23 e chegou a nove vitórias e duas derrotas na temporada. O Lions, em segundo na divisão, tem seis vitórias e cinco derrotas.
Chargers volta à briga pelos playoffs
O Los Angeles Chargers está de volta à briga para chegar à pós-temporada. O time californiano explorou as ausências de Ezekiel Elliott e Sean Lee no Dallas Cowboys para vencer no Texas por 28 a 6 — apesar de ter tido um problema durante o jogo com a lesão do kicker Nick Novak. Com cinco vitórias e seis derrotas, o Chargers ainda briga pelo wild card — e sonha até mesmo com o título da AFC Oeste, já que está um jogo e meio atrás do Kansas City Chiefs. O Dallas Cowboys também tem cinco vitórias e seis derrotas, mas a situação é mais complicada, porque o líder da NFC Leste, o Philadelphia Eagles, tem nove vitórias e uma derrota, e a briga por wild card na Conferência Nacional está mais competitiva.
Redskins vence jogo morno
Se você olhasse o calendário no início da temporada, apostaria que Washington Redskins e New York Giants seria um grande jogo e de grande importância para o título da NFC Leste. Não foi nada disso. Os dois times decepcionaram na temporada, e a lógica seguiu no jogo que fechou a rodada do Dia de Ação de Graças. A partida teve mais destaque para as defesas, mas o ataque do Redskins produziu com Jamison Crowder e Samaje Perine. O Giants só fez touchdown e uma interceptação retornada de Janoris Jenkins. O time da capital venceu por 20 a 10 e ainda tem chances de classificação.