Após ser liberado pelo Dr. Raphael Rocha, do Botafogo, Roger voltou a treinar na manhã desta terça-feira. O atacante foi diagnosticado com um tumor no testículo no início de outubro e logo foi submetido a uma cirurgia robótica, comandada pelo médico, que é especializado neste tipo de procedimento.
— Estou como um menino. Quando saí da consulta com alta, ontem, a Guilia, minha filha, falou como era bom me ver alegre. É uma sensação de começo, tudo novo. Eu estava ansioso para reencontrar a rapaziada. Dormi muito pouco à noite e não via a hora de correr, abraçar o pessoal no vestiário — afirmou.
Mesmo precisando de pelo menos 15 dias para recuperar a forma, o atacante espera poder estar disponível nas últimas duas rodadas do Brasileirão.
— Tenho esse desejo de jogar esses dois últimos jogos, depois de 20 dias de treinamentos. Quero estar à disposição. Não estou dizendo que vou jogar, até porque o Brenner está muito bem e é o titular — disse o centroavante, antes de completar:
— Não estou projetando nada para agora. Quero fazer o máximo de treinos possíveis até a próxima semana, para que eu me sinta melhor. A partir da próxima semana a gente projeta o retorno. A minha maior alegria é saber que estou curado e recuperado. Não tenho nenhuma restrição, nenhum remédio. Estou livre e tranquilo. Preciso de 15 dias. É o mínimo que preciso para treinar. Perdi massa e emagreci um pouco. Vamos com calma, sem queimar etapas.
Enquanto ficou longe dos treinamentos, Roger dedicou seu período de recuperação para passar mais tempo com a família, mas querendo voltar a ativa o quanto antes.
— Ficar em casa não é tão bom como eu achei que era. Não gostei (risos). No início até foi bom, mas depois... Estamos acostumados com essa rotina de treinos, viagens e jogos. Parecia que me tiraram alguma coisa, perdeu o sentido. Aproveitei meus filhos, jantei com a minha esposa, fui à igreja. Aproveitei, mas queria estar aqui.
O atacante, que tem contrato com o Botafogo até o final da temporada, reforçou o desejo de permanecer no clube, e que agora espera o posicionamento da entidade, que já iniciou a conversa sobre a renovação.
— A diretoria do Botafogo nos procurou, foi feita uma proposta da nossa parte e estamos esperando uma resposta do clube. Acredito que na próxima semana teremos uma resposta. Sempre respeitando o clube e seu planejamento. Mas está caminhando. O Botafogo tem a prioridade — salientou.