O Atlanta Falcons ainda não desistiu da briga para voltar aos playoffs da NFL. Na noite desta segunda-feira (20), o atual campeão da Conferência Nacional venceu o Seattle Seahawks fora de casa, por 34 a 31, em um jogo decidido nos últimos segundos no CenturyLink Field.
O Falcons esteve na frente do placar por todo o jogo. Iniciou com dois touchdowns, em uma corrida de Tevin coleman e uma recepção de Mohamed Sanu. Jimmy Graham descontou para o Seahawks.
Os times trocaram pontuações ao longo do jogo, e o Falcons chegou a estar vencendo por 34 a 23. Já no quarto período, uma recepção de Doug Baldwin em um passe de 29 jardas de Russell Wilson, além de uma conversão de dois pontos realizada por Jimmy Graham, deixou o jogo em uma posse.
O Falcons não conseguiu gastar o relógio e foi forçado a devolver a bola. Seattle avançou até o campo de ataque nos últimos segundos, mas o kicker Blair Walsh errou o chute de 52 jardas.
Matt Ryan completou 19 de 27 passes para 195 jardas e dois touchdowns. Sem Devonta Freeman, Tevin Coleman teve 20 carregadas para 43 jardas e um touchdown, enquanto Julio Jones fez cinco recepções para 71 jardas. No Seahawks, Russell Wilson completou 26 de 42 passes para 258 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Ele também foi o líder do time em jardas terrestres, com 86 em sete tentativas.
Com o resultado, o Atlanta Falcons segue com chances decentes de classificação. O time está em terceiro na NFC Sul, com seis vitórias e quatro derrotas. No domingo, o time recebe o Tampa Bay Buccaneers na Geórgia.
O Seattle Seahawks tem a mesma campanha e está em segundo na NFC Oeste, atrás do Los Angeles Rams. A equipe visita o rival San Francisco 49ers no domingo.