Ídolo no Real Madrid e pentacampeão pela Seleção Brasileira, o ex-lateral Roberto Carlos cogita voltar ao Brasil na próxima temporada para trabalhar como diretor-executivo ou até mesmo como treinador. Em entrevista ao jornalista Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha, veiculada neste sábado (14), o ex-jogador revelou ter sido procurado pelo Bahia nesta semana.
— Vou te contar um segredo então. Tive hoje à tarde (sexta-feira) uma reunião com uma pessoa do Bahia. O Bahia tem interesse que eu seja diretor esportivo ou até mesmo treinador. Eu sinto muita saudade do Brasil, sinto muita falta de voltar a trabalhar no Brasil. Eu acompanho muito todos os campeonatos aí, o gaúcho, mineiro, todas as competições. É lógico que voltaria para o meu país, mesmo com todas as dificuldades que sabemos que tem — disse.
Aos 44 anos, Roberto Carlos está fazendo um curso de treinador credenciado pela Uefa. Ele já tem experiência na função no Anzhi, da Rússia, e também em clubes da Turquia e da Índia. Hoje, no entanto, o ex-lateral trabalha no Real Madrid, onde acumula os cargos de diretor institucional e diretor das categorias de base.
— Meu contrato é de cinco anos com o Real, mas sou livre, posso sair se aparecer uma proposta adequada — completa.
O Bahia atualmente é treinado pelo gaúcho Paulo César Carpegiani, que foi anunciado no início de outubro, em substituição a Preto Casagrande.
Ouça a declaração de Roberto Carlos: