O Santa Maria Soldiers, atual campeão gaúcho e uma das equipes que mais cresceu no cenário nacional, está divulgando uma campanha financeira para realizar uma cirurgia em Maurício Faé, um de seus atletas que sofreu uma lesão ao romper o tendão quadricipital do joelho esquerdo.
O atleta de 24 anos está concluindo o mestrado de Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria. Dentro de campo, Faé atua como defensive back (jogador responsável por evitar que o adversário receba passes ou avance com a bola no campo) do time e treinador da equipe de especialistas (time de chute, retorno).
A lesão ocorreu em 2 de setembro deste ano, justamente na única derrota da temporada após mais de 10 jogos de invencibilidade ao ser superado pelo Timbo Rex-SC, um dos melhores times do Brasil.
Existe urgência por parte dos médicos para evitar sequelas, já que o caso envolve um tendão rompido. Se agravado, pode causar complicações no movimento natural da perna. O valor para realização da cirurgia é de R$10.000,00. Uma campanha foi criada na internet para arrecadar o valor através de uma vaquinha solidária que pode ser acessada clicando aqui.
Outra forma de contribuir é comprando os produtos disponíveis no site do Soldiers. A equipe vai repassar parte dos valores para a campanha. Acesse o site do time aqui.
Ainda amador no Brasil, o futebol americano é sustentado principalmente pela contribuição dos próprios atletas, parte por patrocinadores, venda de produtos e em raros casos, com ajuda do governo através de leis de incentivo ao esporte.
Atualmente, o Soldiers é o time de melhor campanha no estado, atual campeão e detentor de quatro títulos gaúchos. Juto com o Juventude de Caxias do Sul, faz parte da elite do esporte no Brasil.
Confira alguns lances de Maurício Faé (camisa 31)