Uma segunda vitória, desde que convincente, poderá alçar o brasileiro ex-campeão dos leves do UFC Rafael dos Anjos para um novo patamar em sua nova divisão, a categoria peso meio-médio (até 77 quilos). O adversário será o sexto do ranking, Neil Magny, lutador norte-americano. O combate ocorre no grande evento de sábado, no Canadá, o UFC 215.
Na estreia na nova divisão, Rafael obteve uma vitória importante contra o belga Tarec Saffiedine, em decisão unânime. Na categoria dos leves, Dos Anjos ultrapassou grandes desafios como Donald Cerrone (um nocaute e uma vitória por pontos), Anthony Pettis, Nate Diaz e Ben Henderson.
Leia mais:
Sérgio Boaz: técnico de Amanda Nunes defende a campeã
Organização divulga trailer do UFC 215 com Amanda Nunes e Rafael Dos Anjos
Woodley mira duelo com GSP nos médios em sua próxima luta no UFC
A perda do cinturão foi para Eddie Alvarez, por nocaute técnico. Na luta seguinte, nova derrota – desta vez para Tony Ferguson.
Para triunfar na nova categoria, o caminho será árduo para o lutador de Niterói. Entretanto, ele já demonstrou em diversas oportunidades todo seu talento, garra e determinação. O campeão da categoria é Tyron Woodley que, recentemente, derrotou o brasileiro Demian Maia.
*RÁDIO GAÚCHA