Com final dramático e gol de Pedro aos 41 minutos do segundo tempo, o Fluminense perdeu para a LDU por 2 a 1 nesta quinta-feira, mas garantiu vaga para enfrentar o Flamengo nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
O argentino Hernán Barcos abriu o placar para os anfitriões, aos 12 minutos do segundo tempo, e Cevallos fez o segundo três minutos depois. O camisa 10 do time equatoriano é filho do goleiro campeão da Libertadores 2008 e algoz do Flu na final no Maracanã, onde pegou três pênaltis.
Desta vez, o Fluminense buscou o resultado e expurgou o algoz ao vencer o jogo de ida por 1 a 0, contando com a vantagem do gol marcado fora de casa para avançar no torneio.
Pedro, jovem atacante da base tricolor, conseguiu o gol da classificação no fim da partida e espantou o fantasma equatoriano, também campeão da Sul-americana 2009 sobre o Flu.
Nas quartas de final, o Fluminense vai enfrentar o Urubu no clássico carioca. O rubro negro se classificou para a próxima fase ao golear a Chapecoense por 4 a 0 no jogo de volta das oitavas.