Todo cuidado é pouco. Guto Ferreira conseguirá mandar a campo o mesmo time que vem jogando nas últimas três partidas. Isso indica que o Internacional tem todas as condições de dar continuidade à boa fase.
Importantíssimo, também, será o time entrar em campo focado para que esta liderança não nos escape. Se isso acontecer e o Colorado obter uma bela vitória, faltarão apenas seis partidas para a volta à Primeira Divisão e o fim do pesadelo pelo qual todos nós estamos passando neste ano de 2017.
Diversas lições podem ser retiradas da trajetória dos últimos meses. Entre elas, talvez a mais importante seja a de que é fundamental se conscientizar do lugar que ocupamos. Sempre abominei a frase "time de Série A jogando a Série B". Isso não é verdade. O Internacional só disputa a Segunda Divisão porque pertence a ela, e é assim que deve encarar seus adversários.
É fundamental, portanto, que contra o Paysandu não se abandone este conceito em momento algum. Tomando as precauções necessárias e respeitando o adversário, haveremos de conquistar uma bela vitória hoje.
Certamente o Beira-Rio estará bonito, repleto de torcedores empurrando o time para a frente. Guto Ferreira tem grande mérito em adotar o pragmatismo para levar o Inter ao lugar que lhe pertence de direito.
Elogios a quem merece
Entretanto, não podemos esquecer da importância das atitudes tomadas pelo departamento de futebol e pelo crédito incomensurável dado pela torcida colorada. Aos jogadores, que, aparentemente, estão assimilando esta maneira de jogar, também cabem elogios.
Espero que acordemos amanhã na ponta da tabela.