O Internacional confirmou a boa fase goleando o ABC, em Natal, no último sábado. Cada vez mais, aparece a mão de Guto Ferreira no quesito organização de time e estratégia de jogo. O Colorado, hoje, é um time que tem uma formação titular sabida por todos os seus torcedores. Além disso, o grupo parece estar totalmente fechado na ideia da volta para a elite do futebol brasileiro.
Parece que a estratégia de entender a importância de enfrentar times, teoricamente, mais fracos, com muita seriedade e humildade, está dando muito certa. Não importa quanto o time adversário parece mais fraco. O que vale é entrar em campo e tentar se impor, sempre encarando com respeito cada partida que se apresenta.
Essa foi uma providência acertada do departamento de futebol, em conjunto com todo o elenco do Internacional.
Portanto, o fato de o ABC ter se mostrado um time tecnicamente insuficiente não pode determinar que o Internacional baixe a guarda. Esta foi a quinta vitória consecutiva dentro do campeonato da Série B.
Ascenso tranquilo
No jogo de sábado, ficou, também, muito clara a união e a entrega dos jogadores. Destaco a atuação de Leandro Damião, que, apesar de não ter marcado, foi importantíssimo no combate à saída de jogo do adversário.
Outro que se mostrou incansável foi da D'Alessandro. É comovente a forma como esse craque se entrega à causa do Internacional.
O próximo adversário será o Paysandu, no Beira Rio, na próxima sexta-feira. Que os treinamentos da semana reforcem ao elenco a necessidade de se encarar com muita seriedade todos os adversários que vêm pela frente. Isto determinará um ascenso tranquilo.