Após pedir o seu afastamento do cargo de vice-presidente geral do Vasco e romper com Eurico Miranda, Fernando Horta anunciou na noite desta segunda-feira sua candidatura à presidência do clube. As eleições vão acontecer em novembro, ainda sem data definida. Por meio de um vídeo nas redes sociais, ele diz que conta com apoio para fazer o clube crescer.
– Estou cercado de grandes vascaínos que vão ajudar o Vasco e minha administração. Vamos colocar o Vasco no lugar de onde nunca deveria ter saído. Vamos ser o clube mais representativo do Rio de Janeiro, do Brasil e lá fora também – disse Horta.
Leia mais
Inter e Atlético-MG acertam liberação de jogadores para Primeira Liga
Godín elogia dedicação de Luis Suárez à seleção do Uruguai
Confira quem serão os árbitros dos jogos da dupla Gre-Nal na Primeira Liga
Para isso, Horta aposta na mescla de experiencia e juventude no Vasco na diretoria do clube. Segundo ele, o Vasco está atrasado e precisa atualizar o seu modelo de administração.
– O Vasco tem a velha guarda que pode ajudar muito, e a juventude que está chegando hoje. Temos que fazer essa mistura e colocar um Vasco atual, representativo. Estamos atrasados uns 30 anos – comentou o candidato.
Horta reconhece que a situação financeira do Vasco não é boa. No entanto, ele garante que é capaz de melhor a situação dos cofres do clube e também do time dentro de campo.
– Situação financeira não é boa, mas é uma coisa que dá para consertar e administrar. Futebol, a gente vem há muitos anos nesta penumbra. Isso tudo pode ser revertido. Tenho certeza de que, junto com meu grupo, vou reverter essa situação em pouco tempo.
* Lancepress