Ídolo da torcida coral, Grafite foi apresentado pelo Santa Cruz na tarde desta segunda-feira. Em sua última passagem pelo clube, o jogador marcou 36 gols em 56 jogos, mas, após temporada frustrante no Atlético-PR, ele preferiu não estabelecer uma meta de gols para a sua quarta passagem pelo clube, relembrando a promessa que fez no Furacão e não conseguiu cumprir.
Leia mais:
Voluntários da Pátria terá sentido único no ponto mais crítico do acesso à Arena do Grêmio
Pacotão de reforços e troca de técnico: o que mudou do ABC em relação ao primeiro turno
Emprestado ao Botafogo, Guilherme diz: "É sempre especial enfrentar o Grêmio"
– Não gosto de prometer gols. Fui fazer essa besteira no último clube e não deu certo. Carlos Alberto até brincou comigo. Disse que eu tinha que ampliar meu contrato por seis anos. Estou retornando agora e não estipulo meta porque tem outros jogadores no elenco que sabem fazer gols. Claro que eu quero fazer os meus. Espero contribuir dessa forma e ajudar a equipe, mas não vou estipular um número – declarou durante sua apresentação.
Ao rescindir com o Santa Cruz na última temporada, Grafite afirmou que tem o desejo de encerrar sua carreira com a camisa coral e se tornar diretor do clube. Pouco tempo depois, a diretoria do clube iniciou conversas com o atacante sobre a possibilidade de um cargo no setor. De volta aos gramados, o atacante declarou que deixará a decisão para o futuro.
– Passei um mês refletindo bastante sobre essas questões. Posso até pensar na continuação no próximo ano. Apareceram projetos para o futebol e vou deixar passar. Tudo depende da minha performance até o fim do ano. Algumas pessoas perguntaram se eu tinha o interesse de começar esse trabalho de diretor, mas eu prefiro me capacitar. Sei que não é fácil. É ano de eleição e não sei quem vai ficar. Se realmente for encerrar minha carreira no fim do ano, posso fazer um acordo com a diretoria para assumir alguma parte administrativa – explicou.
Enquanto isso, o Santa Cruz segue tentando se afastar da zona de rebaixamento. Atualmente a equipe ocupa a 16ª colocação, com 23 pontos. Buscando uma reação, o time coral volta aos gramados no próximo sábado para enfrentar o Guarani, às 16h30min, no estádio Brinco de Ouro. Na última temporada, Grafite marcou 13 gols no Campeonato Brasileiro com a equipe pernambucana.
– Para pensar em acesso, temos que sair dessa zona que estamos. Nós somos o primeiro time fora da zona (de rebaixamento), mas não tão longe da zona de acesso. Não é uma diferença tão grande – afirmou o atacante, que não deve entrar em campo contra o Guarani.
*Lancepress