Com a oficialização da saída de Neymar do Barcelona, já é possível projetar como ficará o time do PSG para a temporada 2017/2018. Faltando pouco menos de um ano para a Copa do Mundo da Russia, Neymar se junta a companheiros brasileiros, que possivelmente estarão juntos com ele no próximo mundial.
O ex-atacante do Barcelona será companheiro dos zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos, do atacante Lucas Moura, seu companheiro na caminhada pelo título Sul-Americano Sub-20, em 2011, e do seu ex-companheiro de Barcelona, Daniel Alves. Além disso, formará novamente um trio de ataque com dois sul-americanos, tal como Messi e Suárez no Barcelona, um argentino e um uruguaio: Di Maria e Cavani.
Neymar defendeu o Barcelona por 4 temporadas. Após 186 partidas oficiais, 105 gols marcados, 59 assistências e 9 títulos conquistados (3 Copas do Rei,1Super Copa da Espanha, 1 Mundial, 1 Liga dos Campeões, 2 Espanhóis e 1 Recopa Européia), o atacante deixa a equipe catalã para ser o protagonista do PSG. A equipe francesa tem um histórico significativo de jogadores brasileiros que passaram por lá, incluindo Ronaldinho Gaúcho que saiu do Grêmio para se juntar a equipe parisiense, em 2001.
O PSG tem como principal objetivo conquistar a UEFA Champions League, na temporada passada, a equipe francesa foi eliminada pelo próprio Barcelona, de Neymar, Messi e Suárez, após ter vencido o primeiro jogo por 4x0, em Paris, e perder por 6x1 no Camp Nou, na Espanha. Além disso, o PSG perdeu o título de campeão francês da temporada passada para o Mônaco.