O cinturão interino dos médios não foi suficiente para garantir a Robert Whittaker uma disputa pelo título linear. Nesta quinta-feira (3), o campeão Michael Bisping garantiu que já está confirmada a sua próxima defesa de cinturão: será contra o canadense Georges St. Pierre, ex-campeão dos meio-médios, no UFC 217. O duelo será no dia 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York.
– É a terceira vez que me foi oferecida esta luta. É oficial, não percam. Estamos assumindo o controle – disse Bisping, em uma participação no programa UFC Tonight.
Leia mais:
Em alta, Oezdemir pede luta com Gustafsson
Jon Jones retoma liderança do ranking peso-por-peso do UFC
Dana White duvida de volta de Ronda Rousey: "Vai se casar e ter filhos"
Michael Bisping é o campeão dos médios desde junho de 2016, quando nocauteou Luke Rockhold. Desde então, só defendeu o título uma vez – em outubro, ao vencer Dan Henderson por decisão unânime. Georges St. Pierre voltará de um hiato de quatro anos. Sua última luta foi em novembro de 2013, quando venceu Johny Hendricks por decisão dividida. Depois de sua nona defesa de cinturão nos meio-médios, abriu mão do título.
Já o futuro de Whittaker está incerto. O campeão interino terá as alternativas de aguardar a luta entre Bisping e St. Pierre ou defender o título provisório.