O argentino Dario Conca pode, enfim, ganhar uma nova oportunidade no Flamengo. Ele atuou apenas no decorrer de duas partidas - contra Fluminense e Ponte Preta - e soma cerca de 15 minutos em campo com a camisa rubro-negra. A expectativa é de que ele possa voltar a ser relacionado para a partida desta quarta-feira, contra o Paraná, pelas quartas de final da Primeira Liga.
O técnico Reinaldo Rueda vai poupar os titulares e observar o desempenho dos reservas. Como não vem jogando e tem levado desvantagem com a concorrência, Conca deve ficar como opção no banco de reservas neste duelo.
Leia mais
VÍDEO: Pratto agradece "mensagens de carinho e apoio" após susto no clássico
Luan celebra jogo pela Seleção em Porto Alegre: "Não podia ser melhor"
Quarteto da base do Grêmio é chamado para treinar com a Seleção
Recentemente, Conca disse, nas redes sociais, que tinha condições de jogo. Na época, o jornal "Extra" divulgou que o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, desaconselhou a contratação do meia argentino após uma avaliação. O clube, então, divulgou uma nota oficial dizendo que "assumiu todos os riscos" quando decidiu contar com o atleta.
Conca foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Shanghai SIPG, da China, quando ainda iniciava a recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo. Pelo combinado no acordo com o Flamengo, o meia só passou a receber remuneração do clube quando entrou em campo, no dia 14 de junho, contra a Ponte, pelo Brasileiro.
Alguns garotos das categorias de base do clube treinaram com os profissionais na manhã desta segunda-feira. Parte deles também deve ficar no banco de reservas diante do Paraná.
* Lancepress