Pela primeira vez neste campeonato da Série B, Guto Ferreira tem a tranquilidade de partir para uma próxima partida depois de sucesso e boa performance no jogo anterior. Talvez todo o foco do Internacional deve voltar-se para este jogo contra o CRB, em Maceió.
Isso porque, em uma eventual vitória, além dos pontos preciosos, trará na bagagem a tranquilidade e prenúncio de confiança para seu próximo compromisso no Beira-Rio. O mais importante agora é acabar com o "trauma" que tem se tornado jogar diante de sua torcida.
Claro que, para isso acontecer, o Colorado deve, necessariamente, manter a mesma pegada do jogo da última terça-feira. Houve sensível melhora em relação ao jogo que fez contra o Criciúma. O meio-campo, mais equilibrado, e as jogadas de armação, descentralizadas, deram uma potência maior ao time como um todo.
Desempenho fundamental
D'Alessandro se mostrou mais desenvolto em campo, na medida em que os demais jogadores do setor do meio-campo ajudaram nas funções criativas de ataque.
A presença de volantes dentro da área, dando mais opção ofensiva, também foi fundamental para o bom desempenho do Internacional. Agora, caberá a Guto Ferreira tentar fixar essa estratégia que, de resto, mostrou ser muito eficaz.