Depois de se classificar diretamente para a terceira fase da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, ao derrotar na estreia o australiano Julian Wilson e o compatriota Kanoa Igarashi, o americano Kelly Slater foi forçado a abandonar a competição por uma lesão grave.
Tetracampeão da etapa e dono de 11 títulos mundial, o surfista de 45 anos quebrou dois ossos do pé direito durante uma sessão de treinos em Boneyards, nesta segunda-feira (17).
Leia mais:
Marcelo Melo fala sobre conquista em Wimbledon: "Sonho realizado"
Marcelo Melo reassume a liderança do ranking
Rogerinho passa Thomaz Bellucci e é o novo número 1 do Brasil
O surfista de 45 anos teve ser levado carregado para sair da praia e foi levado de ambulância ao hospital para realizar exames de imagem. Segundo postagem em sua conta no Instagram, o surfista acredita que terá de se submeter a uma cirurgia que deve o afastar até mesmo da próxima etapa, em agosto, no Taiti.
"Você já dobrou todo o seu pé para trás? Se você tentar isso em algum momento, é assim que pode parecer. Eu surfei uma onda nesta manhã e, quando ela estourou, levou meu pé para trás, levando toda a pressão para o metatarso, meio que esmagando meu pé como uma grande martelada. Parece que estou dando à luz meu pé agora mesmo! Estou supondo que farei uma cirurgia, e férias de seis semanas estão chegando. Não estou muito ansioso para as 30 horas de voo até minha casa para a cirurgia. Ai! É uma droga, mas tantas pessoas lidam com coisas tão mais horríveis ao redor deste mundo todos os dias que um pé quebrado me parece algo pequeno. Às vezes, uma coisa ruim é uma coisa boa. Vou aproveitar ao máximo o meu tempo de folga!", escreveu o surfista.
*ZHESPORTES