O Fluminense e a Ponte Preta se classificaram para as oitavas de final da Copa Sul-americana, nesta quarta-feira, depois de vencerem, respectivamente, a Universidad Católica (ECU), por 2 a 1, e o Sol de América (PAR), por 3 a 1, em partidas fora de casa.
Leia mais:
Dorival tem retorno de Wellington Nem e faz ajustes no São Paulo
Você se lembra da última derrota do Grêmio por cinco gols ou mais?
Quatro cidades disputam possível final única da Libertadores
No placar agregado, os cariocas venceram por 6 a 1, enquanto os paulistas também golearam na soma dos dois jogos, por 4 a 1.
O Flu saiu atrás no marcador, com gol de Jhon Cifuentes, aos 18 minutos do primeiro tempo, mas Henrique Dourado conseguiu o empate, aos 38. Na volta do intervalo, Marlon Freitas virou o jogo, aos 15 minutos.
Já em Assunção, a Ponte abriu o placar com Jadson, aos 8 minutos do primeiro tempo. Os anfitriões empataram com Javier Toledo, aos 11, mas Lucca ampliou a vantagem para os brasileiros, aos 46. Na segunda etapa, Lucca fez mais um, aos 8, e Aranha ainda pegou um pênalti de Giménez.
Na próxima fase, o tricolor carioca vai enfrentar o vencedor do duelo entre Bolívar e LDU, enquanto a Macaca espera a definição do confronto entre Arsenal de Sarandi e Sport.
O time do Recife venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e tem a vantagem na partida na Argentina. Já os bolivianos venceram a LDU por 1 a 0, em casa, no jogo de ida.
* AFP