Conor McGregor tem diferentes cinturões do UFC desde julho de 2015, quando conquistou o título interino dos penas. Desde então, conquistou o cinturão linear da categoria até 66 quilos e, mais tarde, o título dos leves. Mas o irlandês nunca defendeu um cinturão. Agora, está focado na luta de boxe contra Floyd Mayweather. Por isso, na visão do brasileiro Edson Barboza, McGregor deveria ser destituído do título.
– Conor fica fora por um longo tempo. Não acho que ele se preocupe com o UFC, não se preocupa com a divisão. Ele não nos respeita, e o UFC não tira o cinturão dele. Eu realmente não entendo por que o UFC tirou o cinturão de Germaine de Randamie e não tirou de Conor. Realmente não entendo. Conor não é um campeão de verdade – avaliou Barboza, que está em quarto lugar no ranking dos leves, em entrevista ao podcast Fight Society.
Leia mais:
VÍDEO: treinos mostram diferença de velocidade entre Mayweather e McGregor
Dana White diz que volta de GSP será contra Woodley ou Maia
McGregor quer enfrentar Khabib na Rússia na volta ao MMA, diz Dana
– Este cara está pensando no boxe, está pensando em outro esporte. Ele não pensa no UFC, não pensa na divisão. Este é o meu trabalho, é o meu emprego. Estou no UFC para conseguir o cinturão, para ser o campeão. Sei que mereço uma chance – completou.
O UFC prevê uma disputa de cinturão interino entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov. Como o russo teve problemas recentes com o corte de peso, já chegou a se cogitar a possibilidade de Edson Barboza entrar na disputa com Ferguson. O brasileiro vem de três vitórias consecutivas, contra Anthony Pettis, Gilbert Melendez e Beneil Dariush.