Passou perto o fim da escassez de vitórias da Chapecoense no Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, a equipe verde e branca chegou a estar na frente do placar até instantes antes do último apito no Giulite Coutinho. Porém, nos acréscimos, o Fluminense encontrou o gol do 3 a 3. A Chape subiria nove posições na classificação se conseguisse confirmar o triunfo, mas chegou ao quarto jogo seguido sem vencer na Série A.
Em 15º, o Verdão volta para casa para enfrentar o Atlético-PR. O duelo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, está marcado para as 11h de domingo. O Fluminense enfrenta o Bahia no mesmo dia, porém às 16h e na Fonte Nova.
Desatenção castigada. O Fluminense não perdoou o erro de posicionamento da defesa verde na primeira volta do ponteiro. Richarlison, sozinho na área, cutucou na saída de Jandrei e abriu o placar. A Chapecoense acordou e fez do empate questão de tempo. Foram três finalizações até Rossi decretar a igualdade. Um desarme de Andrei Girotto virou passe para o atacante disparar, ganhar de Reginaldo na corrida – que ficou caído pelo caminho – e chegar na cara do goleiro para desferir o chute do 1 a 1.
Igualdade no placar e nas ações, era jogo aberto. Jandrei apareceu bem quando necessário e a Chape tentava o segundo. E conseguiu, aos 42. Reinaldo botou lateral na área, Girotto deu a casquinha e Arthur desviou antes de comemorar a virada chapecoense. O Fluminense voltou do intervalo em cima, e o Verdão se defendia bem.
Até os 24 minutos. Foi quanto Wellington Silva fez boa jogada pelo lado direito e cruzou para Pedro completar. Os jogadores da Chape alegaram que o atacante usou o braço para alcançar a bola. A situação ficaria mais complicada instantes depois, com expulsão de Rossi, aos 34. Mas, mesmo com um a menos, o Verdão conseguiu o gol que poderia ter sido o da vitória.
Aos 37, Arthur cabeceou e Júlio César defendeu no susto. Porém, a bola passou da linha e a arbitragem validou o gol que acabou com a agonia verde. Ter um jogador a menos pesou negativamente para o Verdão. Nos acréscimos, o Flu pressionou e conseguiu o empate com Marcos Júnior. Antes do término da partida, Jandrei ainda fez uma grande defesa para evitar o pior.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE - 3
Júlio César; Lucas (Lucas Fernandes), Reginaldo, Henrique e Léo (Wellington Silva); Orejuela (marcos Júnior), Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison, Pedro e Marcos Calazans. Técnico: Abel Braga
CHAPECOENSE - 3
Jandrei; Diego Renan, Douglas Grolli, Fabrício Bruno e Reinaldo; Andrei Girotto, Lucas Marques e Lucas Mineiro; Rossi, Wellington Paulista (lOURENCY) e Arthur. Técnico: Vagner Mancini
GOLS: Richarlison, ao 1 do primeiro tempo, Pedro, aos 29 do segundo tempo, e Marcos Júnior, aos 47 do segundo tempo (F). Rossi, aos 11 do primeiro tempo, e Artur, aos 42 do primeiro tempo e 37 do segundo tempo (C).
CARTÕES AMARELOS: Orejuela, Marcos Junior e Richarlison (F). Diego Renan, Fabrício Bruno e Lucas Mineiro (C).
EXPULSÃO: Rossi (C)
ARBITRAGEM: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (trio do GO)
LOCAL: Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ)