Valtteri Bottas sofrerá uma penalidade de grid de cinco lugares no Grande Prêmio da Grã-Bretanha devido a uma mudança da caixa de câmbio não programada, uma semana depois que o companheiro de equipe Lewis Hamilton teve o mesmo problema, anunciou a Mercedes.
Bottas, que liderou as tabelas de tempos em ambas as sessões dessa sexta-feira em Silverstone, ganhará uma nova unidade para o resto do final de semana após o dano ter sido detectado.
Leia mais
Bottas lidera dobradinha da Mercedes no segundo treino em Silverstone
Galvão Bueno defende Massa após críticas recentes ao piloto
Red Bull afasta rumor sobre ida de Max Verstappen para a Ferrari
A Mercedes explicou que o problema era semelhante ao que levou Hamilton trocar sua caixa de câmbio na etapa anterior, na Áustria, tendo também liderado as sessões de treinos.
De acordo com as regras atuais da Fórmula-1, os pilotos devem usar uma caixa de câmbio por seis etapas consecutivas, embora possam usar uma nova caixa de câmbio caso se retirarem da corrida anterior.
– A caixa de velocidades de Valtteri foi danificada da mesma forma que a de Lewis, mas menos severamente, e esperávamos usá-la até o fim do ciclo. No entanto, não conseguimos – disse um porta-voz da Mercedes.
* Lancepress