Além de Tite, Thiago Silva foi outro representante da Seleção Brasileira a falar em entrevista coletiva nesta quinta-feira, véspera do amistoso diante da Argentina, a ser realizado nesta sexta, às 7h5min (de Brasília), na Austrália.
Depois de dois anos, o craque do Paris Saint-Germain voltará a ter chance com a Amarelinha - e novamente como capitão da equipe. A repórteres em Melbourne, Thiago Silva garantiu estar "com outra cabeça e mais experiente" em relação às últimas convocações.
– Após um longo período fora, retorno com outra cabeça, mais experiente, mas com a mesma vontade do menino de jogar futebol, fazer o que mais gosta. Para mim é sempre muito prazeroso vestir essa camisa. Eu senti muito, mas agora é um novo momento em que tenho de demonstrar novamente meu valor, do que sou capaz, com muita lealdade e trabalho – explicou Silva.
Leia mais:
Saiba como acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Argentina
Na estreia de Sampaoli, Argentina pode enfrentar Brasil com formação ousada
Em busca de "harmonia de equipe", Tite quer alterar o mínimo possível no seu esquema contra a Argentina
Aos 32 anos, Thiago reencontrará Messi, com quem se habitou a encarar na Liga dos Campeões - sobretudo nos últimos confrontos entre PSG e Barcelona. Na coletiva, o jogador falou sobre a expectativa de rever o astro, e também destacou o peso do clássico, que, segundo ele, "de amistoso não tem nada".
– Sempre muito complicado enfrentar jogador do nível do Messi. Eu ultimamente tenho enfrentado muitas vezes, desde o Milan, todo ano na liga, agora novamente no PSG. Mas claro que 6 a 1 ficou muito marcado negativamente para a gente. Acho que jogo de amanhã não se trata de PSG x Barcelona, e sim de Brasil x Argentina, que de amistoso não tem nada – disse.
Com nove vitórias em novos jogos até o momento, Tite já definiu a equipe que entra em campo nesta sexta: Weverton, Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Willian; G. Jesus.