O volante Petros é oficialmente atleta do São Paulo. O clube paulista anunciou a contratação do meio-campista nesta quarta-feira (28) através de suas redes sociais. O jogador de 28 anos assinou um contrato por quatro temporadas com o time do Morumbi e aproveitou para mandar um recado aos torcedores:
– Chego com muita vontade, raça e determinação. Sou mais um tricolor agora. Espero poder retribuir a cada partida todo o carinho que depositaram em mim antes da minha chegada, inclusive.
Leia mais:
Por sequência de lesões, Montillo rescinde contrato com o Botafogo
Antes de ser anunciado, volante Petros já treina no São Paulo
Chapecoense confirma presença em partida amistosa contra o Barcelona
Antes mesmo de ser anunciado, o jogador fez o primeiro treino no CT da Barra Funda. Ele realizou treinamento separado na manhã desta quarta-feira, enquanto esperava o acerto de trâmites burocráticos para assinar o acordo.
O São Paulo pagou 2,5 milhões de euros (mais de R$ 9 milhões) ao Betis por 50% de seus direitos econômicos e ainda espera aumentar sua participação nos direitos do volante. A diretoria trabalha para regularizar a documentação de Petros a tempo de ele estar à disposição para enfrentar o Flamengo no dia 2, no Rio de Janeiro. O jogador, que ainda tem parte de seus direitos econômicos ligados ao Corinthians, foi elogiado por ter se apresentado em boas condições físicas, mesmo estando de férias nas últimas semanas.
Petros é o terceiro atleta a reforçar o grupo de Rogério Ceni nesta janela de transferências. O clube já apresentou o zagueiro Robert Arboleda e o meia Jonatan Gomez.
Ceni aproveita a semana sem compromissos para integrar os novos jogadores e ajustar a equipe, que não vence há cinco rodadas e está a um ponto da zona de rebaixamento no Brasileirão. Petros pediu apoio da torcida para fazer o clube "dar a volta por cima".
QUEM É
Nome completo: Petros Matheus dos Santos Araújo
Data de nascimento: 29/05/1989 (28 anos)
Local de nascimento: Juazeiro-BA
Altura: 1m81cm
Peso: 75 kg
Posição: meio-campista
Clubes: Juazeiro-BA (2003), Vitória (2004-09), Fluminense de Feira-BA (2010), Democrata-MG (2011), Boa Esporte (2012-13), Penapolense (2014), Corinthians (2014-15), Betis-ESP (2015-17) e São Paulo (desde 2017)
Títulos: Campeonato Baiano (2006), Taça Estado da Bahia (2006),Taça Minas Gerais (2012), Campeonato Paulista do Interior (2014) e Campeonato Brasileiro (2015)
*LANCEPRESS