O presidente da Federação Russa de Futebol e do Comitê Organizador Local (COL), Vitaly Mutko, confirmou nesta sexta-feira a possibilidade de enfrentar o Brasil durante a preparação para a Copa do Mundo de 2018. O mandatário afirmou que o acordo com a CBF está próximo de ser fechado.
O treinador da Rússia, Stanislav Cherchesov, comemorou a possibilidade de poder enfrentar a Seleção. Para o técnico do país anfitrião da Copa, o Brasil seria um grande teste, uma vez que sua a equipe é inexperiente. Apenas oito jogadores que estão convocados para a Copa das Confederações estiveram na Eurocopa de 2016.
Leia mais:
Seleção russa quer renascer e encantar em sua Copa das Confederações
Elogiada pelos russos, Nizhny Novgorod surge como alternativa de cidade-base
Rússia 2018: conheça cidades e estádios da Copa
– Quando me perguntam se quero um jogo com o Brasil, eu digo que sim, quero jogar com o Brasil. Seria uma honra jogar com eles, e muito útil para ganhar experiência e inaugurar um novo estádio da Copa – disse o treinador, em entrevista coletiva na véspera do duelo contra a Nova Zelândia, no primeiro jogo da Copa das Confederações, em São Petersburgo.
Cherchesov não adiantou qual será o estádio em que as duas seleções poderão jogar. Apenas quatro estádios estão prontos para a Copa: em São Petersburgo, Sochi, Kazan e o do Spartak, em Moscou. Oito arenas ainda estão em obras: em Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Samara, Volgogrado, Saransk, Rostov do Don, Ecateremburgo e o Luzhniki, em Moscou.
O jogo entre Rússia e Brasil pode ser realizado entre novembro deste ano e março do ano que vem. A federação russa já havia demonstrado a vontade de contar com a Seleção na inauguração do Luzhniki, que receberá a abertura e a final da Copa do Mundo. No entanto, as obras não ficaram prontas para a Copa das Confederações.
*LANCEPRESS