O britânico Andy Murray, número 1 do mundo, sofreu, mas conseguiu derrotar o eslovaco Martin Klizan e se classificar à terceira rodada de Roland Garros, enquanto o brasileiro Thiago Monteiro foi derrotado pelo francês Gael Monfils (16º).
Murray, que tenta recuperar o tênis que fez dele o melhor tenista do mundo no ano passado, voltou a apresentar os altos e baixos do início ruim desta temporada, perdendo o primeiro set diante de Klizan, antes de virar a partida para vencer em quatro sets, com parciais de 6/7 (3), 6/2, 6/2 e 7/6 (3).
Leia mais:
Wawrinka avança à terceira rodada de Roland Garros
Serena acompanha Roland Garros e planeja retorno na Austrália
Bellucci está eliminado de Roland Garros
Klizan, 50º tenista do mundo, é especialmente forte no saibro, piso no qual conquistou três de seus cinco títulos na carreira. Diante de Murray, arriscou muito, acertando 57 winners, mas cometendo 67 erros não-forçados.
Na próxima rodada, Murray terá pela frente um duelo de destaque contra o argentino Juan Martin Del Potro, que acabou beneficiado pelo abandono do espanhol Nicolás Almagro, com lesão no joelho.
Thiago Monteiro é eliminado
O brasileiro Thiago Monteiro, última esperança do país no Grand Slam francês após as eliminações na véspera de Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci, acabou sendo derrotado pelo francês Gael Monfils.
Thiago não foi páreo para o ágil francês, que se defendeu com maestria e jogou no erro do brasileiro, fechando a partida em rápidos 6/1, 6/4 e 6/1, após uma hora e 31 minutos.
Na próxima rodada, Monfils enfrentará o vencedor do confronto entre o compatriota Richard Gasquet e o dominicano Víctor Estrella.