Leandro Damião realmente gosta de pedalar. Desde sua passagem pelo Inter, o centroavante, que hoje está no Flamengo, é reconhecido por seus gols de bicicleta. Neste domingo, contra o Avaí, o jogador mostrou mais uma vez seu repertório, empatando o jogo na Ressacada com um golaço.
Curiosamente, foi contra o Flamengo que Damião fez uma de suas bicicletas mais marcantes. Com a camisa do Inter, o centroavante definiu um 2 a 2 com o time carioca, em agosto de 2011, pelo Brasileirão no Beira-Rio, com uma pedalada no ar.
Leia mais
Avaí quer ouvir narrador da Globo sobre interferência externa
Flamengo confirma a contratação do zagueiro Rhodolfo
Avaí tem pênalti desmarcado e empata com o Flamengo em casa
No mês seguinte, mas com a camisa da Seleção, Damião também executaria um lance de puro talento, aplicando uma lambreta no lateral Emiliano Papa, da Argentina, antes de acertar a trave do goleiro Orion.
No Santos, Damião inovou. Em 2014, contra a Ponte Preta, o centroavante deu uma assistência de bicicleta da intermediária para Geuvânio marcar em goleada por 4 a 0 na semifinal do Paulistão.
Pelo Cruzeiro, em 2015, Damião tentou diversas vezes marcar de bicicleta. Mas só conseguiu em treino. Em maio, antes das oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo, o centroavante fez um golaço na Toca da Raposa.
Agora, pelo Flamengo, Damião enfrenta dura concorrência com Paolo Guerrero. Mas, quando o peruano é convocado para a seleção de seu país ou se lesiona, o ex-centroavante colorado tenta aproveitar as chances. Contra o Avaí, com seu golaço de bicicleta, ele conseguiu.
ZHESPORTES
Pedalando
Damião relembra tempos de Inter em gol de bicicleta contra o Avaí
Centroavante do Flamengo se mostra especialista neste tipo de jogada
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project