A inadiável primeira vitória xavante no Brasileirão 2017 não pode passar dessa quarta rodada. Depois de uma derrota na estréia para o Guarani de Campinas, e empates contra Londrina e Goiás, o xavante recebe o Náutico às 21h30 na Baixada. O time pernambucano tem apenas um ponto na competição e está em um momento turbulento, na décima nona posição, ou seja, na vice lanterna. Considerando ser um adversário tradicional, tanto na Série B quanto na Série A, é imperioso evitar que o Timbú pontue, até porque deverá crescer ao longo da competição.
Aliás, o Náutico terá 3 desfalques importantes: o atacante Erick deixou o jogo contra o Ceará lesionado e nem acompanhou a delegação para Pelotas. O meio-campista Maylson e o atacante Anselmo negociam renovação de contrato e também estão fora.
Leia mais:
No Bento Freitas, Brasil-Pel recebe o Náutico pela quarta rodada da Série B
Na vice-liderança, Juventude começa semana mais tranquilo antes de clássico com o Inter
Leonardo Oliveira: o novo treinador precisará de tempo para arrumar o Inter
Do lado xavante, o desfalque certo do técnico Rogério Zimmermann será o zagueiro Teco, expulso contra o Goiás e que será substituído por Evaldo. Outra modificação pode ser o retorno de Wender à lateral direita no lugar de Éder Sciola, que foi mal no Serra Dourada. A novidade entre os jogadores que poderão atuar ao longo da partida será o atacante Lincolm, cujo nome foi regularizado na CBF no fim da semana passada.
O time provável do Brasil para iniciar o jogo deve ser: Martini; Wender (ou Sciola), Leandro Camilo, Evaldo e Marlon; Leandro Leite e João Afonso, Elias, Rafinha e Bruno Lopes; na frente, Rodrigo Silva. Avante!