O último dia do Campeonato Gaúcho começou em calmaria para o Inter. A madrugada neste domingo (7) no hotel Blue Tree, o QG colorado em Caxias do Sul para a final do Estadual contra o Novo Hamburgo, foi silenciosa, sem a presença de foguetório para despertar os jogadores ou mesmo atrapalhar o sono dos demais hóspedes. O silêncio do lobby do hotel foi quebrado apenas pela chegada de interessados em uma palestra profissionalizante, que teve início às 9h, no primeiro andar do Blue Tree.
O goleiro Danilo Fernandes, o grande enigma da final, foi o primeiro jogador a descer ao restaurante do hotel. Ele ainda ficou aos cuidados dos fisioterapeutas, após o treino desse sábado. Danilo cumpre neste domingo 33 dias de pós-operatório (colocou um pino no pé esquerdo) e é provável que sinta algum desconforto durante o jogo. Curiosamente, foi com os fisioterapeutas Guilherme Bergamo e Marcelo Mutuberria com quem o goleiro tomou café da manhã.
Ao lado de fora do hotel, os seguranças do Inter já preveem um cordão de isolamento para a saída dos jogadores para o Centenário, por volta das 14h, a fim de evitar uma grande aglomeração de torcedores e assédio aos atletas.