O Real Madrid tem apenas mais um compromisso para encerrar a temporada. Depois de conquistar o título do Campeonato Espanhol, a equipe merengue volta suas atenções para o duelo diante da Juventus, no próximo dia 3 de junho, pela final da Liga dos Campeões. Para Cristiano Ronaldo, o sucesso é consequência do grande trabalho liderado pelo técnico Zinedine Zidane.
– Ele fez um trabalho extraordinário. Nesta temporada, está desde o começo e está demonstrando o bom treinador que está se tornando. Estou muito feliz com seu trabalho. O admirava como jogador, e agora ainda mais como técnico, pois é uma pessoa muito positiva, muito trabalhadora e respeitosa com os jogadores. Assim, não tenho nenhuma dúvida que o êxito do time se deve a Zidane e ao excelente trabalho que está fazendo. Todos os jogadores estão felizes com ele – afirmou o português, em entrevista ao site oficial da Uefa.
Leia mais:
Barcelona confirma favoritismo e conquista tricampeonato da Copa do Rei
Arsenal bate o Chelsea em Wembley e leva a Copa da Inglaterra
Tevez sobre futebol chinês: "Campeonato fraco e violento"
Cristiano prosseguiu com os elogios a Zizou e também comentou sobre seu futuro à frente do ataque madrilenho, ora atuando mais centralizado, ora caindo pelos lados.
– Minha posição sempre será a mesma. O que mais gosto é jogar livre no ataque, e essa é a oportunidade que Zidane está me dando. Jogo livremente. Em um lado, pelo centro... Jogo onde creio que devo – disse, complementando:
– Quanto ao número de jogos, é algo que se falou no começo da temporada, e sabia que eu precisava. Nos últimos dois anos, estava cansado quando chegava a reta final da Liga e da Champions. Assim, neste ano descansei alguns jogos e me sinto muito melhor nesta fase final do que nos anos anteriores – concluiu o camisa 7.
Com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo vive a expectativa de conquistar um doblete e fazer história ao se tornar o primeiro bicampeão da nova era da Liga dos Campeões. A partida contra a Juve será disputada no próximo sábado, dia 3 de junho, às 15h45min (de Brasília). O jogo será no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales.