Um dos nomes que mais movimenta o mercado de transferências na Europa, o atacante Pierre-Emerick Aubameyang pode, enfim, deixar o Borussia Dortmund antes do início da próxima temporada. De acordo com o jornal alemão Bild, ele teria se reunido com Patrick Kluivert, diretor de futebol do PSG, para negociar com o clube francês. Os valores da transação estariam na casa dos 70 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões). O gabonês ganharia ainda 1,2 milhão de euros (R$ 4 milhões) mensais.
Leia mais
Decisão do Gauchão: ingressos para a torcida do Inter começam a ser vendidos nesta sexta
Comissão com mais de 10 profissionais ajudará a definir o goleiro do Inter na final
Cruzamentos e chutes adversários: qual a intensidade do trabalho que o goleiro do Inter terá no domingo
Aubameyang está no Borussia Dortmund desde 2013/14, quando foi contratado junto ao Saint-Étienne, e tem sido uma das referências do time, sempre marcando muitos gols. Nesta temporada, o atacante já marcou 35 vezes em 42 partidas. Somente no Campeonato Alemão são 27 bolas na rede e briga pela artilharia com o Lewandowski, que tem 28.
O jornal informa que as tratativas entre Borussia Dortmund e PSG estão bem avançadas e o anúncio poderia ser feito depois da decisão da Copa da Alemanha, no dia 27 de maio, quando o Borussia Dortmund enfrenta o Eintracht Frankfurt.
Na última janela, o nome de Aubameyang foi especulado no Real Madrid. O jogador chegou a dizer que o time espanhol seria o único que o faria deixar o Borussia Dortmund.
No Alemão, o Borussia Dortmund ainda briga por uma vaga direta à Liga dos Campeões, uma vez que o Bayern de Munique já levantou o caneco com três rodadas de antecedência. Os Aurinegros têm 57 pontos, em quarto, um a menos que o Hoffenheim, que estaria classificado para a fase de grupos da competição. O RB Leipzig, em segundo, soma 63.
Já o PSG ainda luta pelo título francês. A equipe tem 80 pontos, na segunda colocação, a três do líder do Monaco, que ainda tem um jogo a menos.