Vitor Belfort já sabe quem será o adversário de sua provável despedida do MMA. O Ultimate chegou a um acordo para uma luta entre o brasileiro e o americano Nate Marquardt no UFC 212, dia 3 de junho, no Rio de Janeiro. O contrato ainda não foi assinado mas, segundo o Combate, já há o acerto para a luta entre os médios.
Sem a luta entre Anderson Silva e Kelvin Gastelum por conta do doping do americano, o UFC passou a procurar uma nova luta de peso para o card do Rio de Janeiro. Belfort foi visto como uma alternativa, e a ideia de fazer um combate de despedida em sua cidade natal aumentou o valor da decisão.
Leia mais:
Ovince St. Preux é principal alternativa para enfrentar Anderson Silva
St. Pierre admite estar "enferrujado", mas crê em vitória sobre Bisping
Depois de duas lutas nos penas, Renan Barão volta aos galos no UFC
Aos 40 anos, Vitor Belfort vem de uma sequência de derrotas para Ronaldo Jacaré, Gegard Mousasi e Kelvin Gastelum. Sua última vitória foi em novembro de 2015, sobre Dan Henderson. A luta para Gastelum ainda deve ficar sem resultado por conta do doping.
Já Nate Marquardt, de 38 anos, também vive uma fase ruim. Ele chegou a desafiar o cinturão de Anderson Silva em 2007 e, em 2012, foi campeão dos meio-médios no Strikeforce. No entanto, desde que retornou ao UFC, em 2013, tem três vitórias e seis derrotas. Em sua última luta, em janeiro, perdeu para Sam Alvey.
A luta principal do UFC 212 será a unificação do cinturão dos penas entre o campeão linear José Aldo e o campeão interino Max Holloway.