César Bueno chegou ao comando do time sub-20 do Grêmio com uma missão: dar o toque final no processo de formação dos meninos. Segundo Bueno, seu trabalho terá como foco ajudar a melhorar o sentido coletivo dos jogadores da base. Como parte deste processo, nesta terça-feira, o técnico irá alterar alguns nomes da equipe titular para observar outras alternativas.
Com sua experiência adquirida na base do Coritiba, e também quando foi auxiliar de Pachequinho no time principal, César Bueno quer garantir aos meninos da base uma melhor formação antes do ascensão aos profissionais.
– O objetivo da sub-20 é que a gente consiga colocar o maior número de jogadores qualificados no profissional. Não adianta só formar em quantidade, mas atletas que não vistam a camisa do Grêmio. Nossa missão é terminar bem o processo de formação, garantir que os meninos cheguem mais prontos ao profissional – comentou.
Leia mais
Grêmio estreia com goleada no Gauchão Sub-20
Transição do Grêmio goleia o Novo Prata pela Terceirona
FOTO: meninos do sub-11 do Grêmio exibem troféu da Go Cup na Arena
Sobre a pressão por resultados, Bueno reforçou que o seu objetivo é que a equipe sub-20 se desenvolva. Se possível, com títulos para respaldar o trabalho.
– Temos um grupo com jogadores de qualidade individual muito boa, mas que precisam de uma lapidação final. Estão com dificuldade para executar um trabalho mais coletivo. O nosso objetivo é dar conceitos de jogo para que eles consigam coletivamente atingir os resultados. A sub-20 não pode chegar de qualquer jeito, não podemos vencer sem entender como construímos a vitória. Temos que vencer, mas, principalmente, convencer. O resultado depende de muitas circunstâncias. Fazer um bom campeonato é um processo tão importante quanto o resultado do último jogo – explicou.
Em sua segunda semana de trabalho, César Bueno irá promover algumas mexidas em relação ao time que goleou o Ypiranga na última rodada. Nesta terça-feira, em Lajeado, o Grêmio terá Tiago Wiest; Pivô, Marcão, Emanuel e Nikolas; Léo Reichert, Patrick e Darlan; Pepê, Martin Chaves e Babi.
*ZHESPORTES