O draft da NFL começa na próxima quinta-feira, na Philadelphia, e os times da liga profissional reforçam seus elencos com as jovens promessas oriundas do futebol americano universitário. O Prime Time responde perguntas de leitores.
Mais de três, a última vez foi em 2012: Andrew Luck (1, Indianapolis Colts), Robert Griffin III (2, Washington Redskins), Ryan Tannehill (8, Miami Dolphins) e Brandon Weeden (22, Cleveland Browns). Neste mesmo draft, um dos melhores em termos de QBs na história recente, Russell Wilson saiu para o Seattle Seahawks na terceira rodada e Kirk Cousins, para o Redskins na quarta.
Acredito que sim, mas não tenho certeza de que ele vai ser draftado na primeira rodada. Claro que o potencial para pressionar QBs pode elevar a cotação dele, mas a minha avaliação é que ele vale uma escolha de início de segunda rodada. O mundo ideal para o Packers seria trocar a escolha de primeira, ter T.J. Watt na segunda e ainda ganhar uma escolha extra no meio do draft.
No mock que fiz semana passada, apontei o Giants indo com o running back Dalvin Cook. Parece uma escolha bastante sensata para o time, que tem um bom ataque aéreo e uma defesa certinha, mas precisa estabelecer um jogo corrido mais sólido.
Historicamente, a melhor é a de 1983 (Bruce Matthews, John Elway, Dan Marino, Darrell Green, Eric Dickerson, Jim Kelly e Richard Dent estão no Hall da Fama). Recentemente, destaco a boa classe de 2010, com 16 Pro Bowlers entre os 32 selecionados na primeira rodada. Também falando em história recente, a classe de 2013 é incrivelmente fraca.
É bastante provável que o Belichick faça mais trocas, sim. Mas não acredito que vá para a primeira rodada –a menos que consiga uma troca pelo Malcolm Butler. Com o uso das próprias escolhas, é possível que suba para o fim da segunda. Mas o mais provável mesmo é descer em algum momento para acumular mais escolhas, já que atualmente o time tem apenas seis.
Primeiro, o LeGarrette Blount não está acertado – há um interesse mútuo. Caso isso se confirme, ainda assim a escolha pelo Dalvin Cook é interessante, porque o Blount seria um tapa-buraco. Para o Giants ter sucesso, é fundamental que o Eli Manning mantenha um nível consistente e não demonstre sinais de declínio.
*ZHESPORTES