O atacante Malcom, que atualmente joga no Bordeaux, da França, pode ser reforço da Roma para a próxima temporada, segundo o site Calcio Mercato. Ele é apontado como prioridade de Ramón Verdejo, o Monchi, que deve ser o novo diretor de futebol do clube italiano. O dirigente deixou o Sevilla no começo do mês após ficar 17 anos no cargo.
A equipe da Andaluzia era cotada para contar com Malcom na próxima temporada. Mas a saída de Monchi e as especulações sobre o futuro de Jorge Sampaoli à frente do time atrapalharam os planos do Sevilla. Mesmo cotado para assumir a seleção argentina, o treinador já teria iniciado o planejamento para 2017/18, e jovens jogadores seriam prioridade. É o caso do brasileiro, que tem apenas 20 anos.
Leia mais
Arsenal vence o Middlesbrough e chega ao sexto lugar no Campeonato Inglês
Decisivo, Firmino comemora mais um gol com a camisa do Liverpool
Sem piedade, Olympique bate o St. Étienne pelo Campeonato Francês
Malcom foi campeão brasileiro em 2015 com o Corinthians. Em janeiro do ano passado, foi vendido por 5 milhões de euros (R$ 16,5 milhões) ao Bordeaux, atual quinto colocado do Campeonato Francês, com 52 pontos. A equipe briga com o Lyon, em quarto, por um lugar na próxima Liga Europa.
O brasileiro tem sete gols em 39 partidas nesta temporada pelo Bordeaux.
* Lancepress