O britânico Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, declarou nesta quinta-feira que deseja um duelo "roda com roda" contra o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, vencedor do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, o primeiro desta temporada.
Leia mais:
Felipe Massa elogia circuito na China: "Pista divertida"
Venda de ingressos para o GP do Brasil de F-1 foi aberta nesta quarta
Raikkonen: "Resultados são uma questão de tempo"
– Anseio por esse tipo de disputa. Essa é a melhor maneira de correr, já que você disputa roda com roda do início ao fim. Tenho muita vontade que isso volte a acontecer e espero que aconteça para mim e Sebastian – continuou o tricampeão do mundo (2008, 2014, 2015).
A vitória de Vettel na Austrália mostrou sinais de que a Ferrari poderá ser um adversário à altura da escuderia alemã, que vem dominando a F-1 nos últimos anos.
O segundo piloto da escuderia italiana, o finlandês Kimi Raikkonen, cruzou a linha de chegada na quarta colocação na Austrália, colocando a Ferrari no topo do Mundial de Construtores com 37 pontos, quatro a mais que a Mercedes.
– Será apenas a segunda corrida, não posso prever o que acontecerá – explicou Hamilton, ao ser perguntado sobre o que esperava do GP da China, neste domingo.